• Início
  • Sobre Mim
  • Anuncie
  • Contato
  • Bonecas de Luxo: Conhecendo um pouco mais o Snapchat

    Conhecendo um pouco mais o Snapchat

    Ola gente. Tudo bem ?

    Bom, antes de tudo deixe me apresentar, meu nome é Afonso, tenho 18 anos e moro no interior de Minas Gerais, em um cidadezinha bem pacata com pouco mais de 60.000 habitantes, atualmente estou cursando o segundo período de Sucroalcooleiro na Universidade Estadual de Minas Gerais, também sou blogueiro e dono do Papo de Gente onde falo de vários assuntos do meu cotidiano e de temas que rodeiam nossa atualidade.

    Agora antes que se perguntem “– Como ele veio para aqui no Blog?”, por incrível que pareça a Natalia acabou me convidando para trazer alguns posts aqui para o blog, com temas relacionados ao Papo de Gente, fiquei super feliz e claro que não poderia recusar pois convenhamos que o Bonecas de Luxo é um blog maravilhoso, e fazer parte da família é mais maravilhoso ainda.


    Mais vamos deixar de papo furado e vamos direto ao assunto do post, Bora lá?

    Acredito que muitos aqui já devem conhecer o aplicativo em questão, e que maior parte ainda esta em busca de conhecimento e dicas para se dar bem com ele, tenho que confessar, mesmo á longo prazo com o aplicativo ainda não consegui me adaptar com ele, pois são tantas novidades, tantas funcionalidades e ao mesmo tempo a falta de algumas outras funcionalidades acabam me deixando com o pé atrás.

    Antes eu não usava tanto, pois eram poucas pessoas que o utilizavam, grande parte pessoas desconhecidas, se é que me entendem, mais atualmente a "fama" do Snap cresceu muito e maioria das pessoas públicas como blogueiros, atores, cantores e muitas outras celebridades vem usando cada vez mais, pois é um aplicativo um tanto quanto revolucionário, pois apresentam funcionalidades parecidas e ao mesmo tempo bastante opostas dos outros aplicativos de redes sociais.

    Mesmo com este crescimento e a grande popularidade do aplicativo, não é todo mundo que se aventura á baixa-lo e criar uma conta, pois acabam se sentindo um pouco acoados pelo fato de termos que disponibilizar “flashs” reais, e videos "ao vivo" pois uma característica bastante “criticada” do aplicativo é a falta de uploads de imagens da nossa galeria, ou seja, não podemos postar fotos editadas a não ser pelos efeitos disponibilizados pelo aplicativo.

    Outro motivo que acaba distanciando bastante as pessoas “reais” desta rede social, é a funcionalidade de não podermos visualizar mais de uma vez as imagens e videos publicados no mesmo, a não ser que o usuário (dono da foto) permita tal ação, na minha opinião esta “falta” acaba ganhando muitos pontos positivos, pois sempre tem aquela foto que não gostaríamos de disponibilizar no instagram ou até mesmo no facebook por uma característica ou outra que não curtimos, mais disponibilizar no Snap não tem problema, pois após os usuários visualizarem a imagem desaparece dos servidores do aplicativo e mais ninguém consegue ver.

    Porém, nem tudo são flores, pois existe a possibilidade de conseguirem Printar a sua imagem, mais é ai que entra outra funcionalidade bem bolada que é o cronômetro. Nele podemos selecionar os segundos que queremos que a imagem seja apresentada aos demais usuários, podendo variar de 1 á 10 segundos, limite máximo do aplicativo, eu aposto em um tempo de 6 segundos, pois além de ser o essencial para quem quer visualizar suas postagens, ainda fica um tanto quanto complicado printar dentro destes segundos.

    Mais é claro que se alguém printar saberemos quem e quando conseguiram tal proeza (kkk), pois a segurança no aplicativo é um assunto que é levado bastante a sério, um ponto que em minha opinião é o mais importante em qualquer rede social, pois se sentir seguro hoje em dia na internet é uma missão quase que impossível, mais no Snap é diferente pois qualquer ação realizada em nossa conta por outros usuários somos informados imediatamente.

    Bom, agora que já conheceram um pouquinho mais do que é e o que o aplicativo oferece, resolvi separar algumas dicas que venho "colecionando" com minha experiência no mesmo, e com estas dicas com certeza farão bonito nas próximas postagens.

    Dica 1: Como  aplicar  efeitos nas imagens?

    Esta é a primeira coisa que aprendemos ao entrar na interface do aplicativo.
    Para conseguirmos aplicar alguns efeitos em nossas imagens, basta arrastarmos o dedo da esquerda para direita ou vice e versa. Lembrando que são 6 efeitos e dentre eles temos escala de cinza (preto e branco), horas que foi batida a foto e a velocidade que estávamos no momento que batemos a foto.


    Dica 2: Como aplicar dois efeitos em uma única imagem?

    Existe também a possibilidade de aplicarmos dois efeitos em uma mesma imagem, mais para que sejam dois efeitos precisamos escolher inicialmente um efeito de cor, depois basta pressionar o dedo na tela do celular e manter pressionando, agora arrasta para esquerda e verão a “mágica.


    Dica 3: Como inserir um texto na imagem?

    Para inserirmos um texto na imagem, existem duas formas, A primeira é quando o texto vem acompanhado de uma faixinha preta, para inserir desta forma basta clicar na tela do celular e automaticamente aparecerá a faixinha e junto o teclado, assim basta digitar.
    Agora, se você não curte aquela faixinha junto com seus texto, basta clicar no ícone de texto que fica no topo do aplicativo, e automaticamente a faixinha some.


    Bem, por hoje foi só, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do aplicativo e que tenham gostado das dicas.

    Ah! Antes que me esqueça não deixem de acompanhar a Natalia la no Snap: nataaliasoouza 

    Até o próximo post.
    Tchau...
    Por: Afonso Freitas !

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário


    Oooooi Amooooooooooores

    Fiquem á Vontade para Comentar Ok :D

    Elogios, Sugestões e Criticas Construtivas sempre serão bem Vindas !!

    - COMENTEM SEMPRE !!!

    Beijooooooooooo ♡